Perguntas Frequentes

MODO DE PREPARO

POSSO COLOCAR AS EMBALAGENS NO MICRO-ONDAS?

Pode sim! Todas as nossas embalagens são feitas pra conservação em freezer e pra aquecimento, tanto no micro-ondas quanto em banho maria. Descongele sem preocupação, porque elas suportam altas temperaturas e o material não contém Bisfenol, ou seja, é livre de BPA 😉

 

COMO AQUEÇO AS REFEIÇÕES NO MICRO-ONDAS?

É muito fácil aquecer sua Cumbuca no micro-ondas!

1. Faça um pequeno rasgo lateral no saquinho, em cima do local tracejado

2. Leve ao micro-ondas pelo tempo indicado no rótulo e pronto!

3. Se for aquecer mais de uma porção, some os tempos indicados no rótulo.

Atenção ⚠: não recongele a porção depois de descongelada. Deixe na geladeira por até 3 dias. Na hora de esquentá-lo novamente no microondas, diminua os tempos pela metade e tenha cuidado ao manusear as embalagens aquecidas.

 

COMO AQUEÇO AS REFEIÇÕES EM BANHO-MARIA?

É bem simples de aquecer sua Cumbuca em banho-maria!

1. Retire os saquinhos do freezer sem abri-los!

2. Em uma panela média ou grande, ferva a água e coloque o saquinho pelo tempo indicado no rótulo.

3. Retire com cuidado e só abra quando estiver pronto.

4. Se for aquecer mais de uma porção, siga o maior tempo indicado no rótulo.

Atenção ⚠: não recongele a porção depois de descongelada. Deixe na geladeira por até 3 dias. Na hora de esquentá-lo novamente, diminua os tempos pela metade e tenha cuidado ao manusear as embalagens aquecidas.

 

A EMBALAGEM É RECICLÁVEL?

Nossas embalagens são totalmente recicláveis! Por isso, é muito importante que você prepare e descarte corretamente cada uma delas. Pra isso, após esquentar as porções e colocá-las no prato, passe uma água na embalagem pra retirar os resíduos da comida. Depois é só fazer o descarte correto!

 

POR QUE MINHA EMBALAGEM ESTOUROU QUANDO AQUECI?

Se sua embalagem for danificada durante o aquecimento, verifique se você fez a abertura no picote indicado e/ou se seguiu o tempo indicado no rótulo (tem um tempo específico pra banho-maria e outro pro micro-ondas).

De qualquer forma, queremos que sua experiência seja sempre positiva, então entre em contato pra entendermos melhor o que aconteceu e encontrarmos uma solução pra você!

DESCONGELEI O ALIMENTO, MAS NÃO VOU AQUECER E COMER AGORA

Se o prato descongelar, não se preocupe: é só mantê-lo resfriado na geladeira e consumi-lo em até 3 dias.

Nesse caso, o tempo de aquecimento, tanto em micro-ondas como em banho-maria, deve ser a metade do que está indicado na embalagem.

Atenção ⚠: Não volte a congelar os itens!

ENTREGA

TEMPO DE ENTREGA

Pra facilitar sua vida, nós disponibilizamos 3 períodos de entrega, de segunda a sexta, e você pode escolher quando quer receber suas cumbucas. Normalmente, é possível escolher pra entregar no próximo dia útil, a depender do horário do seu pedido e da disponibilidade dos itens.

Nossas entregas acontecem sempre nesses horários:

Manhã - das 9h às 12h

Tarde - das 14h às 17h

Noite - das 18h às 20h

 

VALORES DO FRETE

O valor do frete é mostrado na conclusão do seu pedido. A boa notícia é que o frete é por nossa conta pra compras acima de R$ 300,00 🙌

 

ÁREA DE ENTREGA

Hoje, nossa área de entrega contempla alguns bairros da cidade de São Paulo. Confira se seu CEP está dentro do nosso raio. Caso não esteja, estamos trabalhando pra atender mais regiões em breve!

Mas calma que mesmo assim dá pra você comer uma cumbuquinha: é só pedir pra entregar em um outro CEP que a gente atenda (casa de amigos, trabalho, familiares, etc) 🫶

 

MEU ENDEREÇO NÃO ESTÁ NA ÁREA DE ENTREGA

Estamos trabalhando pra aumentar nossa área de entrega e com certeza em breve o seu estará incluso. Que tal fazer o seu cadastro no site? Assim você recebe novidades e conseguimos te avisar quando sua região começar a ser atendida.

Você também pode entrar em contato com a gente direto pelo telefone ou Whatsapp (11) 97554-2188 pra ver a possibilidade de fazer a entrega.

 

COMO É FEITO O TRANSPORTE?

Seus produtos serão entregues por motoboys de empresas parceiras, devidamente equipados com sacolas térmicas pra que tudo chegue bem congelado pra você!

 

NÃO TENHO NINGUÉM PRA RECEBER

Se você mora em casa, o ideal seria ter alguém para receber e armazenar as refeições imediatamente no freezer. Você pode pedir pra um vizinho guardar suas Cumbucas ou então receber no trabalho e depois levar pra casa, como muitos clientes fazem.

Se você mora em prédio, não se esqueça de deixar autorizado na portaria. Muitos condomínios não recebem alimentos sem a autorização do morador.

 

MINHA ENTREGA VOLTOU

Se, por algum motivo, não conseguirmos realizar sua entrega, seu pedido volta pro nosso freezer. Vamos reagendar uma data e fazer outra tentativa de entrega gratuita.

Caso não seja possível completá-la novamente, faremos uma 3ª tentativa que será cobrada, pra que nenhum profissional envolvido seja prejudicado.

 

COMO EU MUDO MEU ENDEREÇO DE ENTREGA?

Você só precisa fazer o login no site, acessar a área do cliente e clicar no link Meus Endereços. Depois, clique em ALTERAR ENDEREÇO DE ENTREGA. Após trocar os dados, salve a página e pronto, seu endereço será atualizado pra próxima entrega!

Caso precise trocar o endereço de entrega de algum pedido já feito, entre em contato com a gente direto pelo telefone ou Whatsapp (11) 97554-2188 .

PEDIDOS

QUAL É O PEDIDO MÍNIMO?

Não temos pedido mínimo nem máximo. Pode escolher quantas cumbucas quiser!

O que muda é o frete apenas. Em compras acima de R$300 ele é por nossa conta 😉

 

COMO O PEDIDO É ENTREGUE?

Nossas entregas saem do nosso freezer direto pra você. São feitas por motoboys que usam sacolas térmicas durante todo o percurso, assim nada descongela.

Todos os itens escolhidos são enviados juntos, no mesmo dia e horário, conforme você agendou.

Sempre trabalhamos com períodos de entrega pré-definidos, de segunda a sexta:

Manhã - das 9h às 13h

Tarde - das 14h às 18h

Noite - das 18h às 20h

É só escolher o horário que funciona melhor pra você e selecioná-lo na hora de finalizar sua compra 😉.

 

TENHO DÚVIDAS SOBRE ALGUM ITEM

Ao realizar um pedido, você consegue colocar informações pra cozinha no campo de observações. Em caso de dúvidas sobre as receitas, alergênicos e outros assuntos, sinta-se à vontade pra falar com a gente nos canais de atendimento.

 

EDITAR MEU PEDIDO DEPOIS DE FINALIZÁ-LO?

Depois de finalizar o pedido, qualquer alteração que você queira fazer precisa da ajuda da nossa equipe.

É só entrar em contato com a gente pelo e-mail atendimento@cumbucaboa.com.br, nos chamar pelo chat ou mandar uma mensagem em nosso Whatsapp.

 

COMO USAR UM CUPOM DE DESCONTO?

É só inserir o código no campo CUPOM DE DESCONTO, antes de concluir a compra. Não esqueça de checar se ele foi aplicado. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente pelo e-mail atendimento@cumbucaboa.com.br, nos chame pelo chat ou mande uma mensagem no Whatsapp.

PAGAMENTO

QUAIS MEIOS DE PAGAMENTO SÃO ACEITOS?

Aceitamos os seguintes meios de pagamento:

Cartão de crédito: Visa, Master, Amex, Elo, Diners, Aura, Cabal, JCB, Discover e Hipercard.

VR (Vale-refeição): Alelo, Ticket, Sodexo, Ben e VR Benefícios.
VA (Vale-alimentação): Alelo e Verocard

Os pagamentos são feitos via maquininha na hora da entrega. Não se esqueça que é necessário que você esteja com o cartão. 

Boleto bancário: selecione este método no site e efetue o pagamento dentro do prazo para confirmar seu pedido.

Para outro tipo de cartão, entre em contato com a gente.

 

POSSO PAGAR NA ENTREGA?

No momento, aceitamos pagamento na entrega apenas de VA (Vale-alimentação) da bandeira Alelo e Verocard e VR (Vale-refeição) das seguintes bandeiras: Sodexo, VR, Alelo e Ben.

Para outro tipo de cartão, entre em contato com a gente.

PRODUTO

TENHO RESTRIÇÕES ALIMENTARES E/OU ALERGIAS. POSSO CONSUMIR?

Todos os nossos pratos são feitos na mesma cozinha. Por esse motivo, existe a possibilidade de contaminação cruzada. Sendo assim, a gente não recomenda o consumo dos nossos produtos caso você tenha alguma restrição alimentar.

Na página de cada item você encontra informações sobre os ingredientes utilizados na receita e o detalhamento dos ingredientes que podem conter traços. Dê uma olhada por lá antes de comprar 😉

 

TENHO RESTRIÇÃO A GLÚTEN. POSSO CONSUMIR CUMBUCA?

Nossa cozinha não é livre desse ingrediente, então as receitas podem conter traços de glúten devido à contaminação cruzada.

Alguns pratos têm o glúten nos ingredientes. Você pode identifica-los quando encontrar o ícone abaixo na página do produto:

VOCÊS TÊM OPÇÕES VEGETARIANAS?

Sim! Acesse nosso menu de pratos vegetarianos ou escolha entre os nossos itens para montar seu próprio prato.

 

QUAL É A VALIDADE DOS PRODUTOS?

Todos os nossos itens têm validade de até 90 dias (a partir da data de fabricação) quando mantidos congelados no freezer (temperatura de -18°C ou inferior). Após descongelados, com a embalagem fechada e armazenados em geladeira, devem ser consumidos em até 3 dias.

Obs: Como trabalhamos com produtos em estoque, pode ocorrer de o produto chegar com o prazo um pouco menor.

 

ONDE VEJO OS DETALHES DO PRODUTO, COMO INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS, INGREDIENTES, ETC?

Pra acessar as informações nutricionais e os ingredientes de cada prato ou porção, basta clicar em cima da foto do item no cardápio. Cada item tem em sua página uma tabela nutricional, lista de ingredientes, peso da porção e outras informações.

Caso ainda tenha dúvidas sobre alguma receita, entre em contato com a gente.

PRODUÇÃO

COMO AS RECEITAS SÃO ELABORADAS?

Todas as receitas são desenvolvidas por nossa Chef querida, a Rose Alcântara (Rosinha para os íntimos 🥰), que tem décadas de experiência na preparação de refeições gostosas e saudáveis. Tudo que é feito por ela tem o apoio das nossas nutricionistas consultoras, Amanda Oliveira e Ana Lua Negrelli.

 

O QUE É O ULTRACONGELAMENTO?

O ultracongelamento é uma técnica que permite congelar os produtos de maneira muito mais rápida do que a tradicional. Desse modo, são formados cristais de gelo menores, causando a mínima alteração nas características originais do produto.

Assim, quando você aquece, o sabor, a textura e os nutrientes permanecem praticamente inalterados.

 

COMO OS PRODUTOS SÃO ULTRACONGELADOS?

Depois de saírem da panela, os alimentos são resfriados, embalados, selados e colocados em um equipamento chamado ultracongelador.

Nele, cada alimento tem seu programa de congelamento, em que alcança temperaturas muuuito baixas pra garantir que fique com o melhor sabor possível pra você.

ASSINATURA

A CUMBUCA BOA AINDA TEM ASSINATURA?

No momento não estamos trabalhando com entrega de refeições por assinatura. Contamos com a compreensão de todos.

Visite nosso site e peça os pratos que você já provou e ama, ou experimente as novidades que desenvolvemos com muito carinho!

Se não encontrou seu prato preferido, entre em contato com a gente. Sua opinião é muito importante pra nós!